sexta-feira, 30 de outubro de 2009

GRIPE A

Muita coisa se tem dito e escrito sobre isto. Quem fala verdade e quem mente?
Uma coisa tenho a certeza.
Um povo competente (reparem que não digo inteligente) e devidamente educado saberia fazer a distinção.

Sobre este assunto, queria dar o meu contributo. Visitem este site: http://odiario.info/articulo.php?p=1327&more=1&c=1 parece-me sério e gostei de o ler.

SERÁ ISTO O QUE OS GOVERNANTES QUEREM DA ESCOLA E DA EDUCAÇÃO

Inacreditável
Chegou-me este texto à mão; não sei se é verídico ou não, mas tenho a certeza, pois conheço o ramo, que não há-de andar muito longe da verdade.
"Composição de um aluno de 9º ano "O Pipol e a Escola"
NOTA: Se não entenderem à 1ª tentem uma 2ª vez!!!!!!!!

Geração Phonix e Zonix + vodafnix + Uzix + Tmnix
(Texto verídico retirado de uma prova livre de Língua Portuguesa, realizada por um aluno do 9º ano, numa Escola Secundária das Caldas da Rainha (para ler, estarrecer e reflectir...!!!)). Era hilariante, não fosse tratar-se de um aluno Português a escrever na sua língua materna...

REDAXÃO
'O PIPOL E A ESCOLA'
Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola. Pq o aluno tb tem Direitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é perciso ver q á razões qd um aluno não vai á escola. Primeiros a peçoa n se sente motivada pq axa q a escola e a iducação estam uma beca sobre alurizadas.

Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é munto Montanhoso? Ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? Ou cuantas estrofes temum cuadrado? Ou se um angulo é paleolitico ou espongiforme? Hã?

E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos tem 'os Lesiades''s, q é um livro xato e q n foi escrevido c/ palavras normais mas q no aspequeto é como outro qq e só pode ter 4 cantos comós outros, daaaah.

Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos profes até dam gomitos e a Malta re-sentesse, outro dia um arrotou q os jovens n tem abitos de leitura e q a Malta n sabemos ler nem escrever e a sorte do gimbras foi q ele h-xoce bué da rapido e só o 'garra de lin-chao' é q conceguiu assertar lhe com um sapato. Atão agora aviamos de ler tudo qt é livro desde o Camóes até á idade média e por aí fora, qués ver???

O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um curço de otelaria e a Malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois e piças de xicolate q são assim tipo as pecialidades da rejião e ópois pudemos ganhar um gravetame do camandro. Ah poizé. Tarei a inzajerar? "

ADICIONO EU:
Para quando uma educação séria e à séria? Será que os srs. governantes deste mundo (especialmente do dito desenvolvido) não se dão conta da sua própria estupidez?
Aprendam rapidamente, pois parece que os países do Sol Nascente (Japão, China, Coreias) mais a Índia qualquer dia vão dominar o mundo e, tudo, porque para eles a educação é realmente uma BANDEIRA.
 
Site Meter